Quando procurar um chaveiro?

Na hora de proteger sua casa, seu carro e outros patrimônios de grande valor, as chaves são certamente grandes aliadas.

De uso antigo pela humanidade, elas proporcionam que uma tranca impeça o acesso ao conteúdo de uma sala, de uma caixa ou de um automóvel, por exemplo.

Confira nesse artigo como a chave evoluiu no decorrer dos últimos anos, o que ela tem a oferecer em questão de segurança ao seu veículo e como os serviços de Chaveiro 24h podem ser fundamentais em muitos momentos.

Avanços tecnológicos

Pode-se dizer que as chaves foram alguns dos itens mais transformados durante a história, mesmo preservando muitos dos traços tradicionais.

Isso porque as tecnologias que surgiram no setor possibilitaram a criação de dispositivos cada vez mais avançados e seguros.

Por isso, muitos carros fabricados atualmente possuem o sistema de chave decodificada, que exige um mecanismo mais complexo para ser acionado, dificultando casos de roubo.

A partir de um sistema que se conecta diretamente com a ignição do automóvel, esse tipo de chave necessita, muitas vezes, de chaveiro 24 horas em caso de serem danificadas ou perdidas, eventualidade que podem acontecer a qualquer momento.

Como funciona chave decodificada?

Munidas de um sistema seguro contra furtos, as chaves decodificadas surgiram há cerca de 20 anos como uma alternativa a quem buscava veículos com mecanismos de proteção mais avançados e garantidos.

A partir de um chip interno que se comunica com os circuitos do carro, esse modelo tem se popularizado no Brasil.

Dentro dele há o transpônder, que possui o código que libera a ignição do veículo que ele está programado para reconhecer e dar a partida.

Não importa se a chave vai entrar ou girar na fechadura, o importante é que o código acesse o sistema interno do dispositivo e seja reconhecido, caso contrário o veículo não é destravado.

Por isso, ao realizar uma cópia desse tipo de chave, é preciso fornecer o código inserido no transpônder, que geralmente está informado no cartão entregue pela concessionária ao proprietário no momento da compra.

Esse número também pode ser obtido a qualquer momento junto à fabricante, mas é preciso pagar uma taxa para acessá-lo.

Entre as maiores vantagens desse tipo de dispositivo estão:

  • Alta tecnologia
  • Performance garantida
  • Segurança máxima
  • Praticidade

Problemas mais comuns

Ainda existe uma falta de mão de obra especializada no conserto desse tipo de chave,. de forma que o cliente precisa sempre recorrer a um profissional que possua conhecimento sobre seu mecanismo para resolver a situação.

Confira a seguir alguns dos problemas mais comuns solucionados por chaveiro automotivo.

Um dos motivos do sistema apresentar falhas é quando o chip está danificado.

Esse circuito eletrônico emite sinais codificados ao sistema interno do carro e possibilita que a ignição seja dada. Quando seu desempenho está comprometido, ligar o motor se torna uma tarefa impossível.

Isso acontece quando a chave sofre uma queda, um choque ou se quebra.

Para consertá-la, nesse caso, é necessário abrir o dispositivo e trocar o chip, motivo pelo qual é sempre importante conhecer chaveiro 24 horas sp de confiança e conhecimento na área.

Outras possibilidades

Falhas também podem ser acarretadas pela perdas do código que deve ser decodificado pelo sistema do veículo. Com isso, objetos que alterem o circuito elétrico das chaves devem ser mantidos à distância.

Nesse caso, é preciso reprogramar o chip e descobrir qual o código a ser inserido no sistema de reconhecimento.

Assim como os celulares, ainda, essas chaves podem apresentar baixa bateria, o que impossibilita seu funcionamento.

Como as baterias das chaves decodificadas duram muito tempo, muitos motoristas se esquecem dela. Sem energia, é impossível até mesmo destravar o carro. Por isso, essa é uma das maiores causas de se procurar chaveiro automotivo sp.

Falhas mais complexas

Apesar da maiorias das falhas apresentadas no funcionamento das chaves decodificadas serem fáceis de resolver, bastando chamar um chaveiro especializado.

Existe a possibilidade, ainda, da instalação de equipamentos como som, DVD player, telas e vidro elétricos influenciarem no dispositivo.

Isso causa mal funcionamento da chave, o que exige que a origem do problema seja descoberta.

Pois ela pode vir de vários  tipos de interferência ou até mesmo ser uma falha mais complexa e que exige que o veículo seja enviado a um local onde a haja serviço de eletrônica automotiva autorizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *