Qual a melhor matéria-prima para corrimão de escada?

Existem diversas formas de otimizar um ambiente, seja ele empresarial, comercial ou até mesmo residencial, tendo sempre em mente as melhores soluções para garantir mais conforto, praticidade e, claro, segurança.

Sendo assim, a escolha de itens utilizados na composição dos espaços faz toda a diferença, seja pela questão estética e visual ou mesmo para otimizar a funcionalidade. No caso de locais de desnível ou em que é necessário fornecer acesso correto para pavimentos anteriores ou superiores, as rampas e escadas são indispensáveis.

No artigo que você confere em seguida, saiba mais sobre as alternativas oferecidas atualmente pelo mercado da construção civil e saiba como utilizá-la na composição de um ambiente mais sofisticado e seguro.

Segurança e conforto

Um dos principais objetivos na hora de compor um ambiente, independente do tipo de atividade que é ali desempenhada, é justamente otimizar o uso por meio da geração de conforto, sempre lembrando que a segurança também é fundamental. Dessa forma, é importante conciliar soluções para chegar aos melhores resultados.

No caso das escadas, o corrimão desempenha esse papel de forma primorosa, pois pode ser encontrado facilmente no mercado, o que é sua primeira grande vantagem, sem falar na gama de variedades que estão disponíveis para compra.

É possível, portanto, contar com materiais diversos, como a madeira, o aço e o ferro. Um Corrimão de ferro para escada é ideal em muitos casos pois confere benefícios como:

  • Resistência garantida;
  • Proteção contra impactos fortes;
  • Durabilidade;
  • Baixo custo.

Para quem está em busca de deixar o ambiente mais moderno por meio da combinação de texturas e materiais que variam, a madeira pode ser perfeita. Afinal, esse material é sempre indicado para a composição dos espaços, conferindo sempre um charme especial que vai muito além do valor estético agregado.

Isso porque um Corrimão de madeira, além de ser visualmente agradável e impactante, apresenta elevada resistência e sua superfície, quando tratada, é muito mais suave e confortável para que as pessoas possam se apoiar.

Sendo assim, um dos fatores mais importantes a serem levados em conta na hora de escolher o item perfeito é a utilização que será dada a ele, priorizando as demandas cotidianas.

Vale lembrar que os materiais empregados devem ser de qualidade garantida, em especial quando estamos falando de madeira. É fundamental conhecer a procedência da madeira utilizada e também ter a garantia de sua vida útil prolongada, gerando benefícios e evitando transtornos posteriores.

Na hora de procurar uma madeireira ideal, leve em conta o histórico de satisfação da empresa por parte de seus demais clientes e conte sempre com o trabalho de profissionais e equipes especializadas na produção dos itens solicitados.

Ao falarmos de corrimões, não podemos negligenciar nenhum fator de escolha, pois esse produto está diretamente relacionado com a segurança dentro dos ambientes.

Nesse sentido, o Corrimão de aluminio pode ser a solução ideal, pois, além de esteticamente impactante, apresenta níveis de resistência acima da média e ainda fornecem a textura perfeita para a fixação das mãos na hora de subir escadas ou rampas.

Tipos de escada

O tipo de escada utilizada também faz toda a diferença na promoção de mais praticidade e segurança no cotidiano, pois existem diversos formatos disponíveis no mercado atual e cada um deles visa a instalação em um determinado tipo de espaço.

No geral, podemos destacar os seguintes tipos:

  • Escadas em L;
  • Escadas em U;
  • Escadas caracol;
  • Escadas retas.

Com relação aos materiais que podem ser empregados na construção e instalação de escadas, vale a pena procurar sempre por aqueles que melhor atendem às necessidades diárias dentro do ambiente.

As escadas de madeira são extremamente sofisticadas, por exemplo, embora demandem cuidados especiais. Já a escada de ferro é mais simples de manter e conservar, sem falar na resistência.

O mais importante é levar em conta todos os fatores que influenciam no uso desse tipo de estrutura. Em locais com idosos e crianças, por exemplo, é necessário ter atenção redobrada nesse sentido e considerar a instalação de um guarda-corpo, que vai garantir ainda mais segurança e proteção, especialmente para as pessoas com dificuldade de locomoção.

Como mencionado, contar com o trabalho de profissionais especializados na instalação de escadas é fundamental para garantir a qualidade do resultado obtido.

Por isso, procure sempre por equipes e empresas certificadas, de experiência comprovada, que possam levar conforto e beleza para sua casa ou seu negócio sem comprometer a segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *