Qual a melhor forma de manter um escritório bem apresentável?

O escritório é uma área de trabalho em comum em que, geralmente, se concentram um grupo de pessoas que terão uma convivência por períodos longos do dia. Considerando isso, o ambiente deve refletir as pessoas que estarão ali diariamente, compondo um local alegre e vistoso.

Além disso é preciso casar os móveis e cores com a identidade visual da empresa, para compor um ornamento entre as estruturas e seguir uma linha visual agradável.

Para deixar o ambiente bom para todos é possível usar vários truques, peças e mobílias, as quais iremos abordar neste artigo.

Móveis para escritório

Começaremos falando quais moveis para escritorio são mais apresentáveis para manter o ambiente organizado e bonito.

Vale ressaltar que cada ambiente deverá se adequar com o foco do trabalho e isso deverá ser adaptado pela pessoa que cuida da decoração e do ambiente.

É possível encontrar com certa facilidade designers que realizam esse trabalho de consultoria. É importante frisar também que os móveis devem ser escolhidos pensando no conforto dos funcionários.

1. Mesas com e sem divisórias

O investimento nas mesas são uma prioridade, pois é o local principal de apoio de praticamente todos os objetos. É importante pensar em quais equipamentos de trabalho o escritório usa, que podem variar entre:

  • Notebooks/computadores e tablets;

  • Impressoras/copiadoras e scanners;

  • Blocos/lousas e equipamentos de apresentação;

  • Livros/cadernetas e canetas.

Pensar na privacidade para o trabalho é importante, mesmo que fique uma equipe fixa no mesmo ambiente. Para isso é necessário entender a viabilidade de divisórias ou não.

As divisórias são recomendadas em ambientes que necessitem de certo controle sonoro (normalmente utilizadas em escritórios que fazem muitas ligações e recebem pessoas).

Já optar por não utilizar divisórias é mais viável em escritórios em que a equipe necessite ter contato constante para troca de informações e/ou materiais.

Apesar de ter de focar na produtividade da equipe, é bom escolher um tipo de mesa que case com o ambiente, que seja eficiente e ao mesmo tempo bonita e elegante.

2. Cadeiras e sofás

Outro ponto que vale destacar dentre os móveis são as cadeiras, que devem ser confortáveis, afinal os colaboradores passarão a maior parte do dia ali.

A melhor opção para ter um produto bonito e confortável é optar por uma cadeira ergonômica, uma opção que entrega uma ótima relação de custo-benefício.

Sofás são uma opção um pouco mais casual e que tornam o ambiente mais agradável principalmente para visitas e reuniões.

Investindo no design

Depois de entendermos um pouco sobre os móveis, vamos falar de peças e materiais que podem compor um ambiente mais bonito e apresentável. Para isso, é preciso investir nos detalhes de estruturação e do design do ambiente.

1. Sancas

Existem modelos de sancas para sala de reuniões que podem casar muito bem em escritórios e ambientes profissionais.

Além de ser um item extremamente bonito, auxilia na iluminação correta do ambiente, isso porque as sancas normalmente possuem de 4 a 8 lampadas no seu eixo.

Nesse sentido, uma recomendação é subdividir o acendimento de duas em duas, dando liberdade de manipular a iluminação conforme for mais conveniente para o momento.

As sancas podem ser feitas de vários materiais, o mais recomendado para escritório é a sanca de gesso, pois é um material que permite a manutenção de forma fácil na iluminação e entrega uma junção de elegância com boa iluminação.

2. Persianas

O uso de persianas para deixar o ambiente mais agradável é bem comum, elas deixam também o local mais descontraído e apresentável.

Uma das principais vantagens é que podem controlar a entrada de luz natural, pois podem ser manipuladas para abrir e fechar a qualquer momento.

Existem persianas que são feitas de materiais reflexivos, já com a intenção de multiplicar essa luz, com o benefício de diminuir o valor de contas de energia pelo melhor aproveitamento da luminosidade natural.

Existem vários modelos que podem ser encontrados no mercado, mas o mais indicado é o uso da persiana sob medida, isso porque elas se adaptam adequadamente em qualquer ambiente.

3. Drywall

Utilizar esse material no ambiente de escritório pode ser benéfico por vários motivos, mas o que vale mais a pena frisar é a abertura de possibilidades para modificação, já que se trata de um material muito maleável.

Outro fator que vale destacar é que o drywall é fácil de encontrar no mercado, inclusive, por empresas que fazem peças de drywall sob medida. O que conta nesse quesito é a criatividade para modificar o material para um formato que seja bonito e apresentável, atendendo as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *