Qual a melhor forma de construir uma varanda?

Uma das opções disponíveis no mercado para acrescentar charme e beleza à varanda é a Cobertura de vidro para varanda, pois permite uma vista do céu e, ao mesmo tempo, protege de modo eficiente contra a chuva e o vento, é um dos benefícios usufruídos por quem tem um telhado de vidro na residência.

Outra funcionalidade dessa cobertura é que permite maior entrada de luz natural, isso faz com que o morador economize energia elétrica e mantenha o ambiente iluminado.

A cobertura se dá por meio de um telhado de vidro que, geralmente, são mais usados em locais externos, dando ótimos efeitos de luz e transparências no período do dia e noite.

O telhado de vidro é muito bem visto e requisitado na arquitetura por ser um produto que resulta em um excelente acabamento nos ambientes e, ainda, dá mais leveza e elegância.

Normalmente, ele é empregado em recintos que não tenham forro, porque as telhas de vidro agregam como sua vantagem principal a iluminação natural que, consequentemente, baixa o consumo de eletricidade e, ao mesmo tempo, traz mais conforto às pessoas.

Outro benefício é proporcionado por sua transparência, pois propicia maior visibilidade na área externa e auxilia com uma sensação de amplitude interna, por conta da claridade e pela sensação de expansão devido a “ausência” de muros.

Entretanto, possui uma desvantagem de ser vulnerável e frágil, porque depende da qualidade do material escolhido.

No caso da escolha do vidro ser muito fino e não laminado, o vidro trinca com muita facilidade e, ainda, não aguenta as variações climáticas.

Também é válido lembrar que em locais com sol forte, a varanda pode ficar bem quente, mesmo se utilizar algum climatizador e espaço verde.

Os telhados de vidro laminados têm maior resistência, sendo bastante superior aos convencionais, mas são um pouco onerosos, porém é um investimento válido, pois ao chover, o barulho da água caindo no vidro é menor.

Descubra algumas vantagens sobre a sacada com vidro

Uma tendência que tem tido um aumento de adeptos é a instalação de uma sacada de vidro em apartamentos, pois além de trazer um novo olhar ao imóvel, atribui um outro cômodo à residência.

Entretanto, é muito importante realizar de modo correto o Fechamento de Sacada com Vidro, pois dessa forma é possível aproveitar muitas vantagens que esse tipo de sacada proporciona.

Vale lembrar que o vidro precisa ser laminado ou temperado, porque eles são bem resistentes e, caso venha quebrar, não trazem riscos altos. O fechamento de sacada com vidro proporciona:

  • Modernidade;
  • Descrição e sofisticação;
  • Interação com outros ambientes;
  • Limpeza e manutenção fácil;
  • Valorização do imóvel.

Além dessas qualidades, proporciona outras como, a proteção do local, proporcionando resistência contra intempéries, poluição e a danificação de móveis devido à maresia em regiões litorâneas.

Também tem a segurança devido à resistência do vidro a grandes impactos, mantendo assim a segurança dos animais e crianças.

Promove a diminuição de ruídos que vêm de fora e isolando o ambiente, por conta desse fator, o fechamento de sacada com vidro pode ser uma boa alternativa para locais corporativos.

Outro ponto vantajoso é permitir um maior aproveitamento da luz natural no ambiente, gerando economia na conta de luz.

Com o sistema de envidraçamento de sacadas possibilita a abertura total do vão, aumentando o espaço e a ventilação do local.

Seu valor pode levar em consideração: a qualidade do produto, mão de obra, o tamanho da sacada, o tipo de vidro e espessura, película ou formato, entre outros pontos.

Veja alguns motivos de adquirir um guarda-corpo de vidro

Toda escada precisa ter um corrimão para auxiliar na segurança de subir e descer da escada, pois é um item essencial, principalmente para idosos e pessoas que possam ter alguma dificuldade de locomoção.

Entretanto, existe um produto que eleva a segurança do corrimão e, dependendo do material que é fabricado, agrega uma certa elegância ao ambiente.

Esse é o caso do Guarda corpo de vidro que traz transparência, leveza e sofisticação, utilizado bastante em varandas.

Tem muita resistência e sua instalação precisa incluir o pontalete, que é uma barra de aço acoplada dentro do concreto, essencial para aumentar a segurança que é sua primeira vantagem, consegue inibir acidentes, pois é uma peça única, sem barras e vãos na estrutura, evitando escaladas e situações desagradáveis.

Outro ponto é a valorização do imóvel devido ao seu design moderno que deixa o ambiente mais refinado e charmoso.

Também agrega harmonia na decoração, como é um material translúcido, torna-se um elemento neutro, trazendo à decoração outros tipos de objetos, cores e texturas, podendo abusar da criatividade.

Sua limpeza é fácil, e semanalmente, somente precisando tirar o pó e lavá-lo usando um rodo, balde, pano sem que solte fiapos, água, esponja macia e detergente neutro. Uma última vantagem é que ele integra os cômodos dando a sensação de continuidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *