Protegendo e reforçando os prédios comerciais e residenciais

Quando entramos em prédios, sejam eles comerciais e residenciais, sabemos que há um grande perigo se não tomarmos cuidado, que é a parte externa, ou seja a varanda do local e sua abertura.

Justamente por se tratar de um prédio, o perigo aumenta, pois, quanto mais andares, mais alta fica a queda caso aconteça um acidente, que é sempre possível se as instalações necessárias não forem providenciadas.

Independente do andar em que se trabalha ou mora, seja ele o primeiro ou o último, é necessário que algumas medidas sejam tomadas e determinados pontos reforçados, para que não haja problemas.

E para que você saiba um pouco mais sobre essa relação de proteção e também melhorias prediais, acompanhe este texto, pois falaremos a respeito de alguns métodos principais que esses locais devem aplicar.

Tela de proteção para prédios

Primeiramente falaremos sobre redes de proteção para janelas e varandas, pois deve ser um dos principais utensílios de segurança de um local como este. Ainda mais se o lugar tiver animais e crianças como moradores.

Essas telas se encontram em diversos locais como:

  • Janelas;
  • Varandas;
  • Terraços;
  • Decks;
  • Vãos de escadas;
  • Beirais baixos.

E é claro que esses produtos não servem somente para moradores pequeninos, mas para diminuir os riscos de adversidades com qualquer animal, objeto e afins que podem acabar caindo de uma altura muito perigosa.

A rede proteção também pode funcionar como um espaço dedicado à esportes e outros tipos de atividades, fazendo com que a quadra ou algum ambiente semelhante seja protegido para que nada invada ou saia dele, como uma bola.

Essas redes possuem um enorme potencial protetivo, e ainda mais ajudam com seu corpo, que têm diversos furos amplos que formam uma barreira, mas não atrapalham a luz solar, que ilumina o ambiente.

Além disso, ela também serve como tela de proteção para pombos, que muitas vezes tentam entrar em nosso quintais, jardins e varandas para procurar ração, restos de comidas, migalhas, entre outros tipos de alimentos.

Até porque os pombos passam sérias doenças, são insalubres e procuram locais para fazer ninhos. Então, esse tipo de tela ainda pode evitar adversidades bem desagradáveis como essas.

Não só pombos, mas é possível usar redes de proteção para morcegos, feitas de poliamida, para que eles também são arranjem nenhum lugar para se esconder. Eles possuem a doença da raiva, e caso entrem em contato com seu bichano, ele ficará muito doente.

Enfim, motivos não faltam para que você procure a melhor opção de tela de proteção para seu lar e sua família ficarem cada vez mais seguros de todos os problemas externos que a falta dela pode trazer.

Pintura em prédios

Outro serviço muito interessante em prédios residenciais e comerciais é o serviço de pintura de fachada predial. A estética hoje em dia é um dos postos mais prezados, principalmente quando se trata comunicação visual. Além disso, uma fachada de prédio funciona como se fosse um convite e também uma primeira impressão.

Esse serviço deve ser projetado para que tenha uma longa durabilidade, assim como um planejamento prévio, para que não seja necessária mais uma pintura em um curto espaço de tempo.

O serviço de pintura precisa ser feito por empresas profissionais que entendam exatamente sobre todo esse processo, desde a preparação da fachada até a sua finalização com as pinturas, pois é um processo sério e agrega muito valor ao imóvel.

Mas, esses serviços não consistem somente em uma obra estética, e sim um enorme cuidado que pode fazer com que fissuras, infiltrações e outros tipos de danos e degradações na estrutura sejam detectados e rapidamente arrumados.

Seu tratamento deve ser relacionado à aderência dos produtos, longa duração, conservação do ambiente e da cor, além do viço dela. Pois é esse conjunto que faz com que a pintura dure cada vez mais.

Seus recursos consistem na aplicação de selantes, impermeabilizantes, um primer e um fundo preparador. Após todas essas etapas que dão a vitalidade necessária ao prédio, a pintura finalmente é feita.

Ou seja, esse processo não é fácil e nem simples, é por isso profissionais já reconhecidos devem fazer todo esse trabalho, para que seja possível ter uma fachada bonita e convidativa em seu prédio.

É necessário contar com uma empresa de confiança e profissionais qualificados para a realização do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *