O básico para iniciar uma obra de sucesso

Toda grande obra começa com um bom planejamento, inclusive de materiais de construção. Quando as obras são mais complexas e de longa duração, é comum que os processos sejam mais desafiadores.

Por esse motivo, é comum ter de usar um Guindaste de 70 toneladas para dar conta do transporte de cargas e descargas com pesos significativos. Em obras grandes como a construção ou reforma de ferrovias e rodovias, por exemplo, é muito comum a necessidade desses equipamentos que, na prática, otimizam o tempo de execução do trabalho e a parte logística também.

Assim como a gestão é importante, a parte da organização dos materiais também.

Para armazenar grandes cargas, o Aluguel de container é uma solução interessante.

De forma geral, é importante não só planejar os materiais necessários em cada etapa da obra, mas também é necessário organizar a gestão de ferramentas e equipamentos para que a obra seja produtiva.

Se o tempo é investimento, não gerenciar a produtividade de uma grande obra é perder dinheiro e desperdiçar materiais de construção.

Se você trabalha na construção civil e quer mudar esse cenário, continue lendo este artigo e confira o básico para iniciar uma obra de sucesso.

Transporte de materiais x Guindaste 70 toneladas

Os esforços humanos para transportar adequadamente os materiais de construção nem sempre bastam. Quando as obras são grandes e a carga de transporte é pesada, usar equipamentos que auxiliam no processo de transporte de forma segura é fundamental.

Neste contexto, o Guindaste 70 toneladas é uma estrutura vinculada a um caminhão que serve para levantar materiais grandes e pesados.

Além do guindaste, esse veículo de transporte conta com uma cabine exclusiva que se utiliza de cabos de aço reforçados.

Na área da construção civil um equipamento com essa capacidade é uma revolução em termos de produtividade e otimização do tempo da obra.

Há materiais, que inclusive, não podem ser transportados ou içados sem estruturas como o Guindaste  70 toneladas.

Pense em uma situação na qual há várias toneladas de pedra, cimento e areia. Em uma obra com dimensão pequena, em um cenário normal, carrinhos de mão ou caminhões de pequeno porte dão conta do recado.

Contudo em obras complexas como:

  • Construção de estádios;
  • Reforma de ferrovias;
  • Construção de estradas;
  • Reforma de rodovias.

Nestes cenários, contudo, impossível ter produtividade na obra, contando com uma escassez de equipamentos adequados.

Aluguel de container

Originalmente, os containers são estruturas em ferro que foram projetadas para o armazenamento de materiais de carga e descarga nos portos.

Com uma estrutura reforçada e adaptável a diferentes condições climáticas, o container é uma estrutura ideal para armazenar materiais de construção, pois possibilitam conservar suas propriedades.

Está na dúvida se vale a pena alugar uma estrutura de container preço? Saiba que figuram entre os benefícios desse tipo de serviço:

  • Estruturas muito resistentes à diversas intempéries;
  • Conservam os mais variados tipos de materiais;
  • Podem otimizar o espaço das obras e servem como um depósito;
  • São recursos que podem se movimentar e facilitam o transporte posterior.

Distribuidora de areia e pedra

Em pequenos materiais de construção as pessoas costumam comprar quantidades mínimas de pedra brita ou areia.

No entanto, para grandes obras, a demanda é superior e é preciso contar com um apoio maior para atender a necessidade do projeto.

Neste cenário, algumas construtoras já contam com fornecedores exclusivos de materiais de construção. Neste contexto, há centros de produção e distribuição de matérias-primas de forma personalizada como a Distribuidora de areia e pedra.

Na prática, ter essas conexões é essencial para o planejamento e gestão da obra de acordo com cada etapa.

Além do controle do que entra e saí de material e do desperdício de resíduos, ter uma parceria para fornecer matérias-primas em situação de emergência é fundamental.

Afinal, se um projeto está na metade e precisa de areia lavada e não permite a substituição por outro tipo de areia serviços como uma distribuidora ganha relevância.

Inclusive, a areia do tipo lavada é uma matéria única.  O termo lavada significa que essa matéria-prima é limpa. Ou seja, é uma propriedade retirada diretamente das margens dos rios, sem mistura de terra.

Com tantas especificidades é fundamental ter contatos com quem faz o papel de Distribuidora de areia e pedra nesse sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *