Melhorias na construção da sua empresa que você precisa conhecer

A Instalação de calhas e rufos é um serviço essencial para proteger qualquer obra, inclusive em uma empresa, pois as calhas e rufos são estruturas que possuem a função de conduzir as águas da chuva do telhado, evitando inconvenientes como infiltrações e desgastes derivados pela ação do clima.

Eles são responsáveis pela proteção da base da obra, preservando a pintura e impedindo respingos de água em áreas cobertas, servem como canais de captação de águas pluviais para o reuso.

Mas para efetuar de modo correto a instalação de calha para telhado e rufos é preciso contar com mão de obra especializada. O serviço de instalação é oferecido por empresas especializadas do ramo, geralmente contam com profissionais com competência, técnica e experiência.

De modo geral é necessários levar em conta alguns fatores como:

  • Modelo de telha;
  • Comprimento;
  • Queda da água;
  • Entre outros critérios.

É necessário assegurar que as estruturas fiquem bem firmes e fixas, mantendo-se no lugar mesmo com chuvas fortes, porque qualquer falha ou rachadura pode ocasionar infiltrações ou empoçamento.

Possui muitas vantagens ao contratar o serviço de instalação de calhas e rufos de uma empresa especializada. Eles são primordiais na proteção do reboco externo da casa, fábrica ou galpão, protegem ambientes externos cobertos de respingos, protegem terrenos de alagamentos, impedem o surgimento de rachaduras e corrosões nas fundações, entre outros.

Por serem fabricados com materiais resistentes, dificultam o surgimento de umidade nas paredes junto ao chão e protegem a pintura. Tem custo-benefício excelente por causa da durabilidade apresentada pelos materiais.

Descubra aspectos das juntas de dilatação em pisos de concreto armado

A execução da junta de dilatação piso concreto armado é fundamental para assegurar a movimentação das placas do revestimento, impedindo o surgimento de fissuras e quebras, derivados de tensões do processo de retração do material, ou dilatação, mediante ao suporte de distintas cargas de peso aplicadas sobre o piso.

Para o processo é necessário realizar um planejamento juntamente com uma equipe de engenharia gabaritada, pois como há uma multiplicidade de modelos de pisos, existem diversos modelos de junta de dilatação.

Segundo estatísticas do segmento de engenharia, cerca de dois terços dos problemas com revestimento inferior estão ligados com falhas no procedimento de junta de dilatação.

Vale ainda frisar que esse processo deve ser feito com determinados materiais.

O primeiro é a junta de construção com a função de controlar trincas, decorrentes da paralisação da concretagem do revestimento; o outro material é a junta de retração que tem como função aliviar as tensões de retração e impedir a dilatação térmica.

A terceira, e última, é a junta serrada que tem a abertura de 3 a 4 mm, com profundidade da junta de dilatação piso concreto de 1/3 do revestimento.

É preciso tratar a junta de dilatação piso concreto armado, impossibilitando a entrada de água e materiais sólidos que podem danificar toda a estrutura do revestimento.

O acabamento deve ser tratado com selagem da junta com elastoméricos, como poliuretano normal, poliuretano com betume e silicone.

Procure uma empresa referência no mercado que cuide da atividades com qualidade, garantia de fabricação e atendimento diferenciado., além de contar com uma equipe qualificada e treinada, atendendo as necessidades dos clientes.

Fique por dentro das qualidades do piso de concreto polido

No mercado existe diversos tipos de preço de piso justo, com especificações diversas e ideais para cada tipo de projeto.

Dentre os mais conhecidos no mercado estão: os blocos de concreto, pisos para calçamentos, piso intertravado, blocos de concreto, entre vários outros.

Mas, quando se trata de pisos industriais, o piso de concreto polido é a melhor opção para indústrias e fábricas.

Ele também tem o nome de cimento queimado e é frequentemente aplicado em acabamentos de piso industrial, porque é um piso que apresenta diversas vantagens em relação aos outros revestimentos.

As primeiras vantagens ao qual agregam destaque para o Piso de concreto polido é a sua durabilidade e baixos custos de implantação e manutenção. Ele pode ser aplicado em: indústrias, quadras poliesportivas, frigoríficos, galpões, salões, hangares, etc.

Ele também pode ser empregado em residências, pois o seu polimento oferece muita resistência aos impactos e pode nivelar o piso concretado.

O piso de concreto polido é uma opção que impacta na economia e permite resultados assertivos ao ambiente com durabilidade, boa aparência e custo-benefício. Entretanto, para ter esses benefícios, é necessário o auxílio de uma empresa especializada no ramo que ofereça os melhores pisos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *