Maquinário para obra que precisa de maior atenção

O Aluguel de rompedor elétrico é um serviço muito usado para conseguir suprir a demanda de aluguel de equipamentos para uma obra de construção civil.

Essas empresas, além do aluguel de rompedor elétrico, trabalha no aluguel de britadeiras, marteletes ou martelos rompedores, por exemplo.

Esses aparelhos têm variações com relação à capacidade de trabalho e o seu uso, é preciso que o cliente conheça o maquinário antes de fazer a locação.

No entanto, se o serviço variar muito, o ideal é alugar mais de um tipo de rompedor elétrico. Veja os tipos de rompedor são:

  • Rompedor elétrico 5kg;
  • Rompedor elétrico 10 kg;
  • Rompedor elétrico 18 kg;
  • Rompedor elétrico 30 kg;

Cada rompedor serve para algumas funções diferentes no que varia devido o peso do dispositivo.

O rompedor de 5 kg serve para demolição de paredes, vigas, colunas, pisos de concreto e cerâmicas de até 3 centímetros; o de 10 kg para demolição de escadas simples, paredes, vigas, colunas lajes e pisos de concreto de até 6 cm.

O de 18 kg é indicado para demolição de escadas robustas, bigas baldrame, lajes e pisos de concreto de até 14 cm; e exclusivo para serviço efetuados no solo; o de 30 kg para demolição de estruturas de concreto de 15 a 20 cm.

As empresas de aluguel também oferecem acessórios do rompedor elétrico como, por exemplo, ponteiro e talhadeira.

Para efetuar o aluguel de rompedor elétrico, é necessário entrar em contato com a empresa, mas antes, busque boas referências dela no mercado, certifique que ela tenha profissionais capacitados no assunto.

Após entrar em contato, precisa informar o tempo que pretende ficar com o rompedor e o local de entrega e retirada dele. O período de locação é ditada pelo cliente, mas é importante saber quanto maior o período, mais custo-benefício.

O rompedor é entregue e retirado pela equipe da locadora. Qualquer dúvida, entre em contato com a empresa que ela dará o devido respaldo do serviço.

Descubra os aspectos da plataforma elevatória

Plataforma elevatoria (plataforma de elevação) é fundamental para o andamento da obra ou reforma.

Tem a função de realizar uma elevação, sem ele, os operários precisam realizar técnicas perigosas para atingir o topo do prédio e efetuar o serviço e, ainda, pondo em risco própria vida.

Com uma altura de 2 metros, qualquer construção é obrigada usar a plataforma de elevação, pois ele oferece segurança e eficiência no serviço mesmo se o solo estiver acidentado e irregular.

Tem modelos que se estendem na horizontal e na vertical, facilitando a passagem em áreas complicadas e deixando a atividade mais simples.

Ela efetua o transporte de material pesados com muita precisão, assim como o Elevador de carga industrial, isso, agiliza a construção sem quaisquer acidentes como, por exemplo, quebrar ou sujar materiais que serão usados.

A plataforma elevatória oferece segurança ao funcionário, porque tem um dispositivo que prende a pessoa na sua estrutura, evitando quedas e acidentes.

Consulte uma empresa especializada no produto para tirar possíveis dúvidas sobre o maquinário e, também, para adquirir o tipo de plataforma mais adequada para seu projeto de construção.

Conheça mais sobre as peças para máquinas pesadas

As máquinas pesadas como a carregadeira, por exemplo, efetuam serviços de cunho pesado e, por isso, estão suscetível a desgastes naturais de forma constante.

Isso torna a reposição de peças para essas máquinas pesadas uma parte fundamental e deve estar na rotina de manutenções e assistência técnica.

Tais peças têm muitos tipos e formatos para que possa atender a demanda dos mais variados modelos e marcas dos veículos.

Mas para assegurar a eficiência das Peças para máquinas pesadas, é necessário escolher de acordo com as instruções do fabricante do maquinário, do modo dos encaixes e todo o sistema operacional, assim, manterá a boa estrutura de qualquer máquina pesada.

Ao repor as peças conforme as condições, assegura o funcionamento contínuo e a vida útil da máquina.

As peças para máquinas pesadas são fundamentais em muitas situações, podendo até colocar novos acessórios do próprio veículo como, por exemplo, escavadeiras, tratores e retroescavadeiras.

Um ponto essencial é checar as condições estruturais do veículo como: motor, sistema hidráulico, sistema de içamento e de frenagem, entre outro, para garantir a segurança da utilização do equipamento.

É válido lembrar que essas peças para máquinas pesadas também são usadas em outros veículos, mas com a diferença de modelos e formatos.

Elas precisam atender muitos segmentos no qual usam esses tipos de máquinas pesadas como as construtoras e os serviços públicos de pavimentação que precisam das seguintes máquinas: retroescavadeira, pá carregadeira, motoniveladora, escavadeira, escavadeira hidráulica, mini pá carregadeira, mini retroescavadeira, trator de esteira e rolo compactador.

Ao procurar uma empresa para fornecer as peças, é necessário procurar uma que tenha boas referências no mercado, profissionais altamente qualificados e no qual ofereça um excelente serviço.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *