Economias que você pode fazer para ter novos projetos em sua casa

Ar condicionado residencial é um equipamento que serve para diminuir a temperatura de um ambiente fechado. Ou seja, o ar condicionado auxilia a climatizar o ambiente, deixando as temperaturas mais amenas.

No artigo a seguir confira alguns itens que são primordiais para ter dentro de casa, como o ar condicionado, e formas de achar móveis de qualidade e mais baratos.

Modelos e características

Um modelo de ar condicionado que é muito vendido é o modelo split. O principal motivo por trás disso é a sua estética que, apesar de não ser tão compacto quanto o de janela, não precisa de uma grande abertura na parede ou na janela para poder instalá-lo. Isso sem mencionar que ele é bem menos barulhento que outros modelos e combina com qualquer ambiente.

Um dos modelos mais comuns para serem utilizados, seja no ambiente industrial ou no residencial, é o split inverter, que conta com uma dualidade na sua função, podendo realizar o resfriamento ou o aquecimento do local de acordo com a decisão das pessoas que estiverem no ambiente.

Para saber a capacidade do equipamento, existe a medida em BTU, que segue um cálculo que considera quatro regras. São elas:

  • Metro quadrado do cômodo, multiplica-se 600 BTU/hora;
  • Pessoa adicional, mais 600 BTU/hora;
  • Equipamento eletrônico adiciona-se 600 BTU/hora;
  • Exposição direta ao sol acrescenta 800 BTU/hora.

A Instalação de ar condicionado residencial deve ser feita por um especialista, que deverá olhar o quadro de força e avaliar se as instalações elétricas do local terão capacidade para suportar a instalação do aparelho.

Isso é necessário pois o consumo de um aparelho desses é bem maior do que aparelhos convencionais.

É necessário procurar uma empresa com profissionais capacitados e preparados pois a instalação é bem complexa. Durante a instalação de ar será colocada uma bomba de vácuo e tubulações de cobre.

Não pode haver vazamento, em hipótese alguma, nessa tubulação. Se isso ocorrer, pode diminuir a vida útil do aparelho além de danificar a estrutura do local em que o ar está instalado.

A vida útil deste equipamento pode variar de dez até quinze anos, de acordo coma manutenção. É preciso ainda realizar uma higienização periódica. Com a higienização o aparelho mantém a sua produtividade e eficiência.

Uma opção para quem não quer fazer reformas para instalar um equipamento desse gênero é o ar portatil. A vantagem desse modelo é que ele não está fixo em um lugar, podendo ser levado para qualquer cômodo.

Vale lembrar que este aparelho tem de estar sempre próximo a uma janela para dispensar o ar quente absorvido.

Produtos de madeira

A madeira é um material muito utilizado tanto por sua solidez, como por estética. Isso sem mencionar que também é um material durável.

Diversos itens podem ser criados com essa matéria-prima. Porém, sua extração tem de levar diversos fatores ambientais em conta, por este motivo existe uma alternativa que é usar a madeira de demolição.

Como o nome mesmo sugere, o material vêm de demolições de prédios ou qualquer construção. Geralmente as madeiras que são reaproveitadas são:

  • Peroba rosa;
  • Ipê;
  • Carvalho;
  • Jacarandá.

Após realizar uma higienização e receber o tratamento adequado, a madeira de demolição é moldada e trabalhada para criar moveis de madeira como portas, janelas entre outros.

Nenhuma peça será igual a outra devido a mistura e/ou produção do material, o que proporciona um aspecto rústico ao ambiente e possibilita contar com uma peça exclusiva.

Esse material é usado pensando na sustentabilidade e é uma maneira consciente de ajudar a natureza. Muitas dessas madeiras vêm de árvores nobres e, ao invés de tirarmos mais da natureza, utilizamos a madeira que ia ser descartada, para um novo objetivo.

Uma Porta de madeira de demolição, não perdeu a qualidade e continua apresentando todos os benefícios da matéria-prima. O processo de utilização da madeira de demolição leva em conta um alto padrão, para obter ótimos resultados.

Nos tempos atuais, a madeira de demolição ganhou um grande destaque na mão de artistas, designers e arquitetos, que disseminam a responsabilidade ecológica.

Esse tipo de madeira pode ser empregado na construção de diversos produtos, entrega como principal quesito a relação custo-benefício quando comparada a outros materiais.

A madeira de demolição possui um mercado muito grande e pode ser encontrado de forma muito fácil em diversas lojas e sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *