Dicas para montar a sua piscina em casa

Nos dias de hoje é muito comum encontrar em decorações externas de lazer a piscina. Esse elemento tão cobiçado durante o verão e também durante o inverno, em casos de piscinas aquecidas.

Nessa época do ano, é fácil achar piscina de plastico para crianças, por exemplo. Por ser um modelo bem econômico – se comparado a piscina tradicional – vale a pena pelo custo benefício e claro, pelo divertimento que o objeto proporciona.

Basta montar as partes da piscina se ela for quadrada com barras de ferro que sustentam e enchê-la de água logo em seguida.

Caso a opção selecionada seja a piscina inflavel, basta inflar com a ajuda de uma bomba própria e depois, então, encher de água para se divertir.

Geralmente de formato redondo, essa categoria de piscina possui grande variedade de tamanhos, sendo ideal e adaptável para qualquer situação e ambiente.

Pra decoração, é bacana pensar em estruturas divisoras de espaços. Elementos vazados como uma parede móvel ou um biombo, separam dois ou mais ambientes e trazem a privacidade necessária para a área de lazer.

É um item versátil e charmoso, que aproveita a luz natural do dia dentro do próprio ambiente e divide o cômodo de forma suave e delicada. Isso acontece justamente porque a presença de um separador de ambientes é um item sutil, mas que tem sua personalidade.

Pensar para investir

Caso queira fazer um investimento de verdade e construir uma piscina do zero em sua área de lazer, é importante ficar atento as etapas necessárias. Afinal, não é do dia para noite que uma piscina é feita com perfeição.

Antes de iniciar a obra e o projeto, é importante ter em mente:

  • Espaço para construção a piscina;
  • Casa de máquinas;
  • Revestimentos;
  • Curso de limpeza de piscina;
  • Manutenção;
  • Itens decorativos;
  • Iluminação adequada.

Traçado um planejamento com esses passos em mente, é hora de contratar o serviço para a execução.

Pense onde deve ficar localizado a piscina, leve em consideração a planta do local e observe se há incidência de vento no local, árvores, telhados ao redor, se o solo possui pedras, tubulação ou aterro. O mais importante, contudo, é se há sol no local escolhido e desejado.

A construção da piscina deve ser executada com escavação, removendo a terra e iniciando a fundação.

Essa etapa pode ser feita manualmente ou com maquinário. Em modelos como a piscina de fibra, basta colocá-la de forma que encaixe perfeitamente no desenho desejado.

Já em casos como os modelos de alvenaria, antes da caixa pronta, é preciso impermeabilizar a piscina. Lembre-se de verificar que a cada metro haverá uma coluna de sustentação.

O equipamento e manutenção necessária

Antes de finalizar a área externa de lazer com sua piscina, é preciso estar atento a colocação dos dispositivos que a farão funcionar.

O Aquecedor solar para piscina campinas é um equipamento que pode ser necessário caso sua prioridade seja a utilização da piscina em temperaturas amenas, ou até mesmo no inverno. O aquecimento com placas solar pode ser acumulado e a energia gasta somente quando achar necessário.

Lembre-se de checar se a casa de máquinas possui todos os aparatos que permitirão o funcionamento correto da sua piscina.

Aparelhos como skimmer, que garantem o nivelamento da água, peças de aspiração, dreno de fundo e de retorno são básicos e que devem ter em qualquer piscina. Ligue a tubulação aos equipamentos e então chegará a parte de acabamentos e instalação.

Para encher a piscina de fato, é muito comum que se chame o caminhão pipa, mas é fundamental verificar antes a procedência da água.

Com o filtro da rede hidráulica ligado, verifique se a água é tratada ou se é preciso fazer o tratamento imediato físico e químico afim de não prejudicar o usuário da piscina.

Por fim, é chegada a hora da decoração  em torno da piscina e das paredes do ambiente em geral.

A capa para piscina de fibra costuma ser uma das primeiras aquisições para proteger a área e a água de insetos e sujeiras. Mas atente-se ao fato de que a água precisa ser limpa e equilibrada quimicamente toda semana.

Abuse de luminárias, itens decorativos, cadeiras e esteiras para tomar sol e, até mesmo, uma churrasqueira para acompanhar o novo ambiente de lazer da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *