Construção civil: detalhes de locação de equipamentos

O setor da construção civil é, com certeza, um dos maiores do mundo, sendo em nosso país, um dos setores que mais contribuem positivamente para a nossa economia e para a geração de empregos.

Bom, a realização de obras robustas necessita de uma enorme movimentação, ou seja, é preciso que diversos outros setores e serviços sejam cooptados para que determinada obra possa ser realizada de maneira eficaz e devidamente eficiente.

Nessas obras, um ponto que deve ser considerado, é sobre quais equipamentos demandarão uso, afinal, uma obra de grande porte exige que se use equipamentos específicos para que alguns serviços possam ser realizados da melhor forma possível, contribuindo de maneira eficaz para um bom desempenho da obra em si.

De toda a maneira, esses equipamentos, principalmente os mais robustos e pesados, além de serem demasiadamente caros, necessitam de uma série de itens ao comprá-los, itens como a realização de manutenção periódica e um local grande e adequado para o armazenamento destes.

Uma ótima alternativa para se ter o acesso adequado a esses itens, é o Aluguel de maquinas para construção. Esse tipo de serviço tem sido altamente difundido no meio da construção civil, sendo muito adotado por empresas como construtoras e empreiteiras, pois é o tipo de serviço que mostra praticidade, eficácia e economia financeira.

Para que você compreenda melhor a funcionalidade desses serviços, preparamos este texto com algumas informações básicas acerca de como esse método de utilização de equipamentos, pode se mostrar muito benéfica para uma específica obra.

Continue lendo e venha conosco conhecer mais sobre os pormenores que envolvem a locação de equipamentos.

Locação de máquinas para construção civil

Locação de máquinas para construção civil cada vez mais se torna um procedimento comum entre empresas e indústrias dos mais variados segmentos.

O aluguel de equipamentos se mostra muito vantajoso em sua funcionalidade, pois é barato, e tem a condição de solucionar as mais diversas necessidades de maneira rápida e eficaz.

A diversidade dos equipamentos é muito ampla, e, normalmente, as empresas que trabalham com esse tipo de serviço, possuem um catálogo amplo de máquinas e equipamentos, esses que vão das mais simples às mais robustas. Vejamos alguns exemplos delas:

  • Distribuidores de ar;

  • Desincrustadores;

  • Betoneiras;

  • Geradores de energia;

  • Serras circulares;

  • Cortadores de piso;

  • Moto vibradores e dentre outros mais.

A disponibilidade e especificidade de cada equipamento fica a cargo da empresa que realiza a locação de determinadas máquinas.

E se mostra de suma importância que se fique atento acerca da qualidade demonstrada pelos equipamentos e a capacidade de utilização de cada para as necessidades desejadas.

Locação de andaimes

Um andaime é um equipamento que tem uma larga utilização. Ele é empregado em diversos setores, desde a realização de posturas em construções, passando por manutenções em instalações elétricas, até efetivamente processos de construção, dentre outros mais.

Basicamente, o seu uso se dá para que os funcionários alcancem determinadas alturas, que sem o equipamento seriam impossíveis de se alcançar.

Na realização de obras, seu uso pode ser feito através da locação de andaimes, um método prático e eficiente de ter acesso aos serviços que os andaimes desempenham.

As empresas que realizam esse tipo de serviço, mantêm os equipamentos sempre com as suas manutenções em dia, em estados de perfeito funcionamento e uso, prontos para serem utilizados em obras de todos os tipos e setores.

A locação de andaimes, também se mostra ideal para quem não possui o espaço adequado para armazenar o item, que se mostra muito alto e espaçoso, necessitando de um lugar que atendam essas exigências e possa guardá-lo com cuidado.

Com a locação, ele apenas é utilizado nos dias em que a obra está em desenvolvimento e é destinado à empresa locadora logo em seguida.

Enfim, desde uma Empresa de pavimentação, até as construtoras e empreiteiras, todas podem se beneficiar largamente das características que a locação de equipamentos e maquinários desempenham.

Optar pela locação de equipamentos para o âmbito da construção civil é uma decisão acertada e altamente eficiente, afinal ela contribui para uma melhor produtividade no canteiro de obras, sendo na construção de edificações ou mesmo na pavimentação de asfalto.

O método de locação economiza uma fatia considerável do orçamento que é disponibilizado para as obras como um todo, sendo no final das contas, um método prático e altamente benéfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *