Como o deck de madeira pode mudar a área da piscina?

O deck e os ambientes externos de uma residência são associados a lazer, bem estar e conforto para muitas pessoas.

Para as casas que contêm piscina, além da manutenção da própria piscina, o material de composição da área externa também garante um melhor aproveitamento do espaço.

Como escolher o modelos correto para o ambiente

É muito comum que, na borda de piscina, seja utilizado um deck de madeira. Isso se dá pelo fato de ele apresentar múltiplas vantagens, sendo elas:

  • A metragem quadrada é mais barata do que a do PVC, que também é uma opção muito recorrente;
  • Sua montagem e instalação são rápidas e simples;
  • Apresenta uma enorme variedade de texturas;
  • Permite maior conforto térmico, se comparado a outros tipos de piso, como porcelanato,
    Exige menos manutenção que o piso de cimento ou de porcelanato;
  • Não necessariamente precisa ser feito sob medida, podendo ser montado um deck de madeira modular, composto pelo encaixe de placas soltas sem necessidade de mão de obra especializada nem de cola.

Porém, se você mesmo assim você ainda não adotou essa opção elegante e acessível, explicamos mais detalhadamente como o deck em madeira pode mudar a área da piscina.

Conforto térmico e visual, estética agradável, segurança, sustentabilidade e variedade de estilos e texturas, são alguns dos motivos que tornam o deck de madeira ideal para piscinas.

O emprego de um deck amadeirado confere uma identidade muito própria, ao ambiente externo e à área da piscina.

Como a madeira para deck pode apresentar diversas texturas, você pode atribuir uma identidade ao ambiente de acordo com o seu desejo.

É muito comum que a área acabe por adquirir um ar de rusticidade, ideal para esse tipo de espaço, mas o uso da madeira também pode propiciar sofisticação e requinte.

O fato é que uma piscina com deck amadeirado pode apresentar estilos variados, e essa é uma grande vantagem.

A área da piscina será mais bem aproveitada e mais associada a o bem estar contando com decks em madeira, pelo fato de eles permitirem um maior conforto térmico.

Quem nunca correu em busca de um calçado ao sair da piscina ou jogou água pelas bordas, para poder se sentar ou deitar ao lado do tanque?

Ainda, o piso em madeira pode contar com propriedades antiderrapantes, o que é essencial para a segurança dos usuários do espaço.

Outro fator que transforma a área da piscina, é o fato de que se pode empregar um piso sustentável ao redor dela.

Conheça outras funções que o deck pode ter

A sustentabilidade deve ser uma prioridade na escolha de compras de materiais atualmente e o deck de madeira atende a esse requisito.

A madeira utilizada em sua confecção pode ser em Ecowood, isto é, madeira associada a materiais reciclados e serragem de madeira, e o próprio material pode ser reutilizado.

A Ecowood também apresenta propriedade anti derrapante pelo fato de ser porosa. Uma das características do deck para piscina em madeira, é a pouca variedade de cores em razão da tonalidade da madeira.

Mas, não pense que isso se trata de um defeito. Na verdade, o ideal é que se evite pisos em cores claras, para que a reflexão dos raios solares não gere desconforto à visão dos usuários do espaço.

Mais uma vez, o deck de madeira contribui para a criação de uma área muito mais aconchegante, segura e agradável.

Independentemente do modelo escolhido, a impermeabilização e a aplicação de produtos anti-bactericidas e contra insetos, são essenciais para que o deck tenha uma vida-útil longa.

Embora o deck possa ser aplicado ao redor da área da piscina, há também um emprego muito inovador e criativo desse material: o de deck deslizante ou retrátil.

Aplicado sobre trilhos, de forma a ser movido para o entorno da piscina ou para cobri-la. Se você se pergunta as vantagens de utilizar um deck deslizante cobrir piscina, é importante conhecer.

Uma excelente maneira de garantir a segurança de crianças e animais de estimação e ainda realizar a cobertura do tanque, para evitar a proliferação de doenças e reduzir a quantidade de impurezas na água.

É uma alternativa para quem não quer cercar a piscina e utilizar capas para cobrir a piscina. Ele pode, inclusive, ser controlado por controle remoto, o que garante modernização ao ambiente.

A escolha por um deck retrátil ou não, dependerá de seu orçamento. Consulte os preços e verifique a experiência e a qualidade da empresa contratada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *