Como mobiliar uma suíte?

Mobiliar uma suíte requer uma pesquisa ampla sobre as melhores tendências do mercado, preços, atualidades e, acima de tudo, quais materiais respondem a necessidade dos moradores.

A suíte é, normalmente, uma opção mais luxuosa e que entrega facilidade para os moradores por embutir junto do quarto um local com banheiro, que pode ou não ter chuveiro, banheira e outros itens.

Escolher a mobília também pode ser algo complicado e que requer um entendimento perfeito sobre as dimensões do ambiente. Neste artigo vamos entender como mobiliar esse local de forma adequada.

Item principal: o box

O item que merece mais atenção dentre toda a mobília  de uma suíte é o box. A indústria de produção desse material tem se reinventado nos últimos anos e trazendo diversas inovações para o mercado.

Isso faz com que as opções para a escolha aumentem consideravelmente, fazendo com que haja um modelo que se adequa melhor a cada especificidade de ambiente.

O box de vidro

box de vidro, por exemplo, tem sido a opção mais buscada nesse meio, isso porque esse material apresenta elegância e sofisticação, além de bastante resistência. A opção dentre os tipos de vidro tem aumentado, podendo optar por vidro temperado ou fumê.

A opção do vidro temperado é a mais segura entre todas. Isso porque esse tipo de material é feito com um processo que casa 2 extremos.

Primeiramente o vidro é aquecido a temperaturas extremamente altas e depois é bruscamente resfriado.

Esse processo de criação deixa o material muito resistente a pressões mecânicas, arranhões e fissuras. É um tipo de vidro muito grosso e pesado.

Assim, optar por esse material é não se preocupar em manutenções e trocas por um longo período.

Já o box de vidro fume é uma opção muito elegante, que traz o benefício do vidro um pouco escurecido.

No mercado é possível encontrar esse tipo de vidro em várias tonalidades, sendo possível achar uma que combine com qualquer tipo de mobília que opte para a sua suíte. O processo de criação é bastante complexo, se dividindo em 4 passos:

  • Aplicação de uma massa com aditivos;

  • Aplicação de camada refletida controlada;

  • Laminação da película plástica colorida;

  • Controle de escurecimento do material.

Cada passo é complementar ao anterior, sendo o último deles o responsável pela porcentagem adequada de escurecimento de acordo com a necessidade do ambiente.

O que torna esse tipo de vidro tão atraente é exatamente esse último passo, no qual o material se torna adequado para qualquer ambiente, desde os mais escuros, até ambientes claros e/ou coloridos.

O ramo da vidraçaria tem se inovado cada vez mais para responder a necessidade desse material em diversos ambientes. É possível, por exemplo, achar um box curvo ou ainda um box “invisível”, dentre muitas outras técnicas utilizadas para inovar nesse ramo.

Em caso de interesse saiba que é possível achar no mercado preço de box para banheiro bem acessível, tendo uma ótima relação custo-benefício.

Pensando na mobília correta

O box rouba quase toda a cena na decoração do banheiro, mas é preciso investir de forma correta no restante da decoração para se ter um ambiente bonito e eficiente.

Pensando não só no banheiro, mas também em toda a decoração e nos móveis do quarto algumas opções podem ser mais interessantes para investir nessa parte.

1. Móveis para o quarto

Investir em moveis modulados para quarto é uma opção por trazer os benefícios de peças pré-fabricadas mas com a versatilidade de serem aplicadas da melhor forma, permitindo um melhor aproveitamento de espaço, do ambiente e das próprias peças.

O ponto que mais vale destacar deste tipo de material é o seu custo-benefício, permitindo a compra do material desejado sem fugir do orçamento disponível.

2. Moveis planejados

Essa já é uma opção que se adapta completamente ao ambiente, mas exige um pouco mais de investimento em relação ao item anterior.

Os Moveis planejados, como o próprio nome sugere, são feitos de acordo com a medida e visual do ambiente, podendo ser completamente editados em tamanho, espessura e na parte interna.

A grande vantagem é o aproveitamento de espaço, já que são feitos pensando em tornar até a impressão do ambiente mais agradável. Nesse sentido, uma técnica muito aplicada é o uso de espelhos estrategicamente posicionados para dar impressão de profundidade ao ambiente.

Conciliar essa técnica com o uso de papéis de parede 3D e certos padrões de cores podem trazer impressões mais agradáveis ao ambiente, trazendo um ornamento maior com os móveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *