3 dicas para adaptar e melhorar a sua empresa

Uma empresa bem estruturada, que possua um local de execução de serviços completa e com os itens corretos, fazem a total diferença.

Sendo assim, faz-se necessário que a sua empresa tenha uma boa infra-estrutura de funcionamento, e isso vai além dos equipamentos que são utilizados diariamente para desempenhar os serviços. Este aspecto também entra no âmbito que possuir uma sede com um bom revestimento, condições elétricas decentes e divisão de ambiente com a real qualidade que se espera.

Muitos desdenham desses aspectos por achar que não fazem uma diferença direta para com o desempenho financeiro da empresa, mas todos nós sabemos que possuir um ambiente bem estruturado e organizado faz uma diferença significativa para a empresa como um todo.

Os funcionários tendem a ficar mais dispostos e animados para realizar os seus respectivos serviços e junto disso, os números operacionais da empresa tendem a crescer.

Sendo assim, neste texto nós abordaremos um pouco sobre como você pode fazer alterações e adaptações na estrutura de sua empresa, para que ela possa ter uma sede melhor e mais completa. Essas dicas podem fazer uma enorme diferença positiva e , com certeza, renovará os ares da empresa.

Divisória de gesso

Bom, quando falamos em Divisória de Gesso acartonado, estamos nos referindo a um específico sistema, onde a divisória é constituída por um gesso, incluindo perfis de aço galvanizado.

Muito chamada de drywall, esta palavra vem da língua inglesa, e em tradução literal, significa parede seca. Bom, o nome tem tudo a ver, afinal, diferentemente da parede de alvenaria, a constituída por gesso não leva argamassa em sua formação.

Essa divisoria de ambiente é muito leve, além de altamente prática, podendo ser instalada em obras novas, em reformas ou ainda na subdivisão de espaços já existentes, gerando assim, novos ambientes.

Basicamente, existem três tipos de chapas para este sistema em específico, sendo eles o Knauf standard para as áreas secas, o Knauf RU para aqueles mais úmidas e por fim, o knauf RF que é resistente ao fogo.

Esses sistemas, como a sanca de gesso, são muito utilizados em edifícios e instalações comerciais e de ordem residencial, além de hotéis, clínicas e alguns edifícios públicos também.

Em síntese, pode-se concluir que as divisórias de gesso trazem alguns benefícios para os locais de aplicação. Dentre esses benefícios é possível destacar os seguintes:

  • Material leve;

  • Alto isolamento acústico e térmico;

  • Rápida aplicação;

  • Aplicação limpa;

  • Ótima estabilidade dimensional.

Projeto de instalações elétricas

Em uma empresa, não existem apenas gastos com a manutenção de energia elétrica, mas também com a instalação de todo o aparato que é necessário para o funcionamento desta companhia, que talvez sejam os maiores para um gestor.

Por conta disso, faz-se necessário se realizar uma pesquisa séria acerca do Projeto de Instalações Elétricas, antes de propriamente realizar a aplicação como um todo.

Caso não pensada da forma correta, uma instalação mal realizada e estruturada pode comprometer de maneira séria, todo o funcionamento da empresa e de seus processos, além de refletir de maneira contundente na capacidade de produção e a nas atividades constantes, saindo em desvantagens em relação aos concorrentes do mesmo segmento do mercado.

Muitas medidas podem ser tomadas para que a instalação elétrica possa ser realizada visando a otimização máxima de seus usos. Existem estratégias de manutenção elétrica em sistemas de baixa tensão, diagnósticos e prognósticos de funcionamento dos sistemas, atendimento emergencial para possíveis blackouts são alguns dos exemplos que podem ser adotados para evitar problemas como os mencionados.

Recuperação de piso de concreto

A Recuperação de piso de concreto é um serviço muito utilizado para aquelas localidades onde o piso já demonstra desgastes, e sua estética já não se encontra tão bela quanto antes.

Sabe-se que os pisos de empresas, ainda mais se forem de ordem industrial, estão sujeitos constantemente a ambiente mais agressivos quando comparados aos pisos de ordem residencial. Dependendo do tipo da empresa, é necessário que o produto sempre permaneça limpo e livre de avarias. E devido a isso, com o tempo é necessário que se realize o processo de recuperação.

Para realizar este processo, primeiramente é necessário identificar os pontos de falhas e fissuras para saber se essas estão sofrendo um desgaste natural ou se há alguma ação causando essa avaria.

Sendo assim, normalmente se utiliza os endurecedores como argamassas de alta resistência, poliuretano e resina epóxi. Posteriormente, é feita uma limpeza com escovas e lixas para que se garanta a uniformidade da superfície do piso.

Dessa forma. todos os materiais da empresa, sendo o concreto, granito ou até madeira, é ideal que sempre se realize uma manutenção para garantir a boa qualidade das superfícies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *